Antes e depois: Limpeza de escada rolante com uma limpadora

Todo equipamento necessita de cuidados com manutenção e higienização. No caso das escadas rolantes, um processo de limpeza mal feito pode não apenas interferir na vida útil do equipamento, como também impactar na saúde de seus usuários. Para se ter uma ideia da necessidade dessa higienização, o corrimão das escadas rolantes ocupa a terceira posição no ranking dos oito lugares mais sujos e contaminados dos shoppings. O equipamento perde apenas para as pias dos banheiros e as mesas das praças de alimentação.

Durante a mesma pesquisa, foram encontrados no corrimão das escadas restos de alimentos, sangue, urina, fezes, muco de todos os tipos e até a bactéria E. coli – que habita o organismo humano, mas pode causar infecção intestinal ou urinária em alguns casos.

Um profissional antenado com as novas tendências sempre fica por dentro das novas tecnologias que surgem e podem facilitar a sua vida. Há um tempo, as máquinas de ponta para a limpeza de escadas rolantes chegaram ao mercado, simplificando o processo de limpeza desse equipamento e proporcionando grande eficiência nesse processo.

 

Vantagens de usar uma limpadora de escadas rolantes

As limpadoras de escada rolante chegaram para revolucionar a limpeza e higienização desse equipamento, proporcionando um excelente custo-benefício. Além disso, as novas tecnologias ajudam a dar eficiência ao processo de limpeza. Uma limpadora de escada rolante competente, por exemplo, proporciona produtividade e resultados melhores.

Outra vantagem desse equipamento é que possui uma vida útil muito satisfatória quando bem cuidado pela equipe de manutenção e quando cumpre as regras determinadas pelos órgãos normatizadores e fiscalizadores. Por fim, uma limpadora de escada rolante a limpeza do equipamento será mais eficiente, garantindo uma melhor qualidade de vida para a população.

Antes e depois: limpeza de escada rolante

Para mostrar a eficiência da limpadora de escada rolante, nós aceitamos o desafio de lavar as escadas rolantes da Estação da Lapa, uma das estações de ônibus mais movimentadas de Salvador. Para esse desafio, a HIGTOP usou a limpadora Escalator EC 51, da Eureka. Essa limpadora varre, lava e aspira escadas e esteiras rolantes.

Uma das vantagens do Escalator EC 51 é que você não precisa desmontar a sua escada rolante para que ela fique limpa, pois a limpadora dá conta do serviço e em poucos minutos ela faz o serviço. Outra vantagem é que a limpadora necessita de apenas um terço de água e produto químico para efetuar a higienização do que seria necessário em uma limpeza manual. Para este serviço, nós usamos um limpador geral concentrado, com um bom potencial de limpeza.

Após a lavagem das escadas rolantes, percebemos que o equipamento apresentava uma aparência muito mais convidativa, além de estar mais seguro contra micro-organismos e contra as impurezas para as cerca de 500 mil pessoas que usam as escadas rolante da Lapa diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *